Sessão Solene: Montadas comemorou o centenário do ex-prefeito Toinho Liberato

Na última terça-feira, 28 de maio, a Câmara Municipal de Montadas realizou uma sessão solene em homenagem ao centenário do ex-prefeito Antonio Joaquim da Silva, mas conhecido como Toinho Liberato. O evento foi marcado pela emoção e pela presença de diversas autoridades, amigos, parentes e cidadãos que lotaram a Casa Legislativa para celebrar essa data tão especial.

Entre os presentes, destacou-se a presença do irmão do homenageado, o senhor Zeca Liberato, que em breve completará 99 anos. A ocasião foi abrilhantada por discursos emocionantes e pela leitura de uma bibliografia detalhada de Toinho Liberato, realizada pelo Presidente do Arquivo Histórico de Montadas, senhor Antonio Veríssimo de Souza Segundo, que destacou os feitos da gestão do ex-prefeito entre 1977 e 1983.

O neto de Toinho, Gabriel Faustino da Silva, leu uma mensagem em nome do avô, expressando gratidão pela homenagem. Em seguida, a neta Thais também compartilhou palavras de carinho e agradecimento.

Cada vereador presente fez uso da tribuna para parabenizar e agradecer ao ex-prefeito Toinho Liberato por seu legado de dedicação e serviço à comunidade. O atual prefeito de Montadas, Jonas de Souza, também proferiu palavras de reconhecimento e apreço, destacando a influência positiva de Toinho na história da cidade.

Ao fim da cerimônia, a Câmara Municipal entregou uma comenda comemorativa ao centenário e um presente especial oferecido pelo presidente da Câmara, Fagner Júnior. O evento foi encerrado com um coquetel nas dependências da Casa Legislativa, seguido de uma apresentação de música ao vivo, proporcionando um momento de confraternização e celebração.

A sessão solene em homenagem a Toinho Liberato reafirma o respeito e a gratidão da comunidade de Montadas por um gestor que dedicou sua vida ao progresso e ao bem-estar de todos.