História da Câmara

Casa Manoel Fernandes da Silva

Em 14 de outubro de 1963, o então governador Pedro Moreno Gondim sancionou a Lei Estadual Nº 3088, que emancipou Montadas/PB, desmembrando-a do município de Esperança/PB, porém ainda pertencente a mesma Comarca.

Em 24 de novembro de 1963, o município é de fato instalado, sendo designado o senhor Geraldo José Custódio, mais conhecido pelo pseudônimo de ‘Didi’, como prefeito interino de Montadas/PB até que tomasse posse o 1º prefeito eleito do município através do pleito de 1964.

No dia 15 de novembro de 1964, toma posse como 1º prefeito eleito de Montadas através de sufrágio popular, o senhor Antonio Veríssimo de Souza e como vice-prefeito, o senhor Antônio da Costa, ambos pelo Partido Democrático Cristão – PDC. Na mesma data é instalada a Câmara Municipal de Montadas, composta por 07 vereadores, todos eleitos pelo Partido Democrático Cristão, sendo eles: …. Com o Ato Institucional Nº 02/1965, todos os membros do Executivo e Legislativos devidamente eleitos passam a integrar a ARENA (Aliança Renovadora Nacional).