Câmara de Montadas aprova reajuste salarial do magistério e dos servidores municipais de Montadas

O reajuste dos servidores públicos municipais de Montadas foi aprovado nesta segunda-feira (21), durante sessão na Câmara Municipal – Casa Manoel Fernandes da Silva, foi aprovado e decretado através de Projeto de Lei Nº 40, elevando o salário-mínimo para R$ 998,00. O projeto doo reajuste de 4,61% em relação ao vigente até 2018, foi encaminhado pelo Executivo Municipal e apresentados pela Mesa Diretora.

Na mesma sessão, o legislativo montadense aprovou o Projeto de Lei Nº 041, atualizando a tabela de vencimentos de legislação anterior que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público de Montadas. O legislativo municipal aprovou e decretou reajuste de 4,17% sobre os vencimentos do magistério, retroativos a 1º de janeiro deste ano.

Conforme o projeto ficou estabelecido que a promoção de progressão vertical por titulação para servidores do magistério que cumpriram o estágio probatório, depois de requerida, analisada e comprovada, será incorporada à remuneração dos professores obedecendo ao dispositivo da Lei Municipal no 463, de 3 de abril de 2017.